Cláudia Bastos

Cláudia Bastos, nasceu em Aveiro em 25 de junho de 1973,  desenvolveu desde os 7 anos o gosto e os estudos pela música no Universo musical filarmónico.  Enquanto criança, bebeu influência, na música de José Barata Moura e ficou fascinada pela música para a primeira infância, sonhando vir a cantar e tocar para crianças. Em 1983 ingressou no Conservatório de Música de Aveiro, onde concluiu o 8º grau, em clarinete. Na década de 90, fez diversos estágios com a Orquestra da CEE, o que lhe permitiu viajar pelo mundo, trabalhar com músicos de muitos países e Maestros conceituados.

Após a conclusão do Conservatório e enquanto frequentava a universidade, começou a dar aulas, desafiando outras crianças e jovens a aprenderem Música, primeiro na Banda Amizade, Associação à qual sempre esteve ligada, e anos mais tarde, em 2005, nas atividades extra-curriculares (AECS), no Concelho de Águeda.

Licenciada em Direito, divide a sua vida entre a Música e o exercício da advocacia.

Sempre ávida do saber e aprender, em 2015, fez uma formação “Músicos de Fraldas”, na SAMP em leiria, com o Prof. Paulo Lameiro, e rendeu-se a este Universo tão interessante, quanto mágico que é a música para bebés e primeira infância. Fascinada por esta simbiose de crianças e Música, desenhou o projeto EducArte, a educação pelas artes desde a gestação, e a colocou-o em prática. Tudo por um propósito – ser feliz e fazer os outros felizes, nesta breve existência, que é a vida!!!